Ex - baterista do Guns N' Rose apresenta Artbit para ajudar artistas
- Rose
- 14 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
O ex-membro das bandas Guns N 'Roses e Velvet Revolver está lançando o Artbit, uma plataforma de hospedagem de concertos ao vivo e uma solução de pagamento para artistas construídos no topo da Hashgraph, uma plataforma de livros gerenciais distribuídos. Em um livro de contas distribuído, os registros são imutáveis, e é por isso que a cadeia de bloqueio foi capturada para coleções digitais e outros contratos inteligentes.
O objetivo da Artbit é que os artistas sejam pagos diretamente e automaticamente, a uma carteira de criptografia, sem um intermediário. Os artistas em ascensão podem publicar música e hospedar apresentações ao vivo no site, e os fãs podem assistir e se envolver lá, "gerando microfinanças tanto para o artista como para o público curadoriro", de acordo com a Artbit.
Artbit diz que também usará alguma forma de gamificação e realidade aumentada, mas é leve em detalhes. Claro, também haverá uma criptografia envolvida, chamada Artbit, e uma ICO ou "venda de token", mas o grupo não está discutindo o ICO neste momento.
"Meu interesse é cortar o intermediário", diz Sorum ao Yahoo Finance. "Isso tem sido algo nas mentes dos artistas há anos. Há todas essas pessoas que você tem que pagar ao longo do caminho. Com a cadeia de blocos, imagine se você comprou uma música online por 99 centavos e esse dinheiro foi distribuído diretamente para todos os contribuidores - o produtor, todos os escritores dessa música. Com esta tecnologia, o dinheiro pode entrar em carteiras de todos automaticamente, não entra em uma conta bancária onde alguém está fazendo todo esse dinheiro e interesse ".
Sorum acrescenta que Artbit não será apenas para músicos, mas "artista, dançarino, pintor, qualquer forma em que você esteja". A Artbit espera lançar até o final de 2018; o artista Shepard Fairey, conhecido por seu cartaz Obama "HOPE", é um conselheiro informal da empresa e participará do evento DJ e Artbit no SXSW nesta semana.
Se tudo isso faz com que você seja um tanto cético, você não está sozinho: a SEC advertiu repetidamente os consumidores sobre a compra de uma venda de token ou ICO, e advertiu especificamente contra as OIC com apoio de celebridades . E muitas ICOs falharam ou, pior, acabaram sendo golpes definitivos. Mas o dinheiro arrecadado por essas ofertas continuou a disparar independentemente .

Então, como Matt Sorum se enamorou com o cripto?
Para o rocker lendário, trata-se de abordar uma questão de equidade que ele vê no negócio da música, especialmente com os serviços de transmissão. "Como todos sabemos, plataformas como Spotify, apenas uma porcentagem muito pequena de artistas pode ganhar dinheiro com isso", diz ele. "Qualquer artista novo ou jovem realmente conseguiu trabalhar muito difícil até mesmo entrar na primeira página de uma plataforma como Spotify - e mesmo nesse ponto você não pode realmente rentabilizar sua arte. Com a Artbit, teremos acesso direto, as pessoas vão poder entrar online de imediato, não receber um grande número de anúncios e ter uma comunidade direta para poder rentabilizar seu ofício agora, sem intermediário, pagamento direto, com uma carteira, com criptografia e uma comunidade segura e segura, alimentada por Hashgraph ".
Ele também observou um tema comum compartilhado por muitas das empresas de tecnologia mais populares hoje e quer aplicá-la à sua própria indústria.
"Toda esta economia criptográfica, este é o futuro", diz ele. "Para mim é como o novo rock and roll ... Cortando o intermediário, eles fizeram isso com o Airbnb, eles fizeram isso com Uber. A comunidade está executando o mundo agora. Fonte direta. Tradicionalmente, o que aconteceu na música há décadas é que o artista é o último cara a ser pago. Na Artbit, vamos fazer com que seja o primeiro cara a ser pago ".
Fonte Yahoo Finance
-
Comments